sábado, 24 de novembro de 2012

O terror da Violência Doméstica


Desde Janeiro deste ano, em Portugal,  já foram mortas 33 mulheres.

Estão presas 320 pessoas por violência doméstica, 319 homens e 1 mulher


                               A Secretária de Estado  da Igualdade  - Teresa Morais
         
A secretária de Estado da Igualdade entende que o número de condenações nestes casos ainda lhe parece pequeno e recorda que muitas vezes existe o recurso à suspensão das penas.
A secretária de Estado da Igualdade diz que é necessário alterar a falta de sensibilidade dos magistrados perante os casos de violência doméstica.
Em declarações à TSF, Teresa Morais entende que «há um grande caminho a fazer para uma maior sensibilização dos magistrados relativamente à gravidade deste crime».
«O número de condenações aplicadas nestes casos é crescente, mas a mim honestamente ainda me parece pouco», acrescentou a secretária de Estado, que entende que existe muitas vezes o recurso à «suspensão das penas» por parte dos magistrados.
Embora admita que este recurso pode ser aplicado, Teresa Morais entende que os «magistrados têm de perceber melhor o risco que a suspensão das penas aos agressores transporta para as vítimas quando os agressores acabam por ficar em liberdade».
A governante lembra que graças a estas suspensões de penas os agressores ficam «com uma margem muito grande para continuar a vitimar estas mulheres».

 (Fonte da Imagem e texto:  http://m.tsf.pt/

Sem comentários: