quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que podem as orações de uma Mãe

Hoje, como tantas outras pessoas, de manhã  cedo,  estive no Cemitério de Montelavar - Sintra, colocando flores brancas de saudade, na campa do meu pai e da minha mãe. De olhos fitos no céu  elevei a Deus - o Senhor, uma oração de profunda gratidão por o pai e a mãe exraordinários que Ele me deu.

Quando ali estava, chegou uma amiga com alvas flores brancas para a sua mãe, falecida há pouco tempo e  que repousa um pouco mais  adiante. Eu, senti  o impulso de a acompanhar até ao local. Ainda bem que a acompanhei, pois a expressão da sua dôr era tão grande, que eu só tive tempo de correr para ela e abraçá-la e juntamente com ela chorar longamente.

Tanto amor, tanta saudade, tanta gratidão! naquele coração de filha.
Impressionou-me e  comoveu-me.

Talvez por tudo isso que vivi hoje, escolhi para partilhar aqui com os amigos,  este pensamento  de um filho para com a sua mãe:

"Recordo as orações da minha mãe e elas me têm seguido sempre; têm me acompanhado através da vida... Tudo o que sou ou que espero ser, devo-o á minha mãe angelical."

Abraão Lincoln

Presidente dos estados Unidos e
     libertador dos escravos

                       Nancy Lincoln -  mãe de Abraão Lincoln - falecida os 35 anos
                                           Fonte da imagem:  http://www.nps.gov/history/nr/feature/family/

     Deixou três filhos:
Sarah, Abrahan e Thomas

                                                       O lugar onde repousa
                                                   Fonte da imagem: http://homepages.rootsweb.ancestry.com/

2 comentários:

Maria disse...

Eu, mãe, todos os dias peço a Deus pelos meus filhos e os filhos do meu filho. Algumas vezes faço-o de joelhos, sobre tudo se tenho algo a pedir que mais me fragilize.

Sei que a minha comadre sempre orou e ora pelos seus.

Mas na verdade, o que gostava de compartilhar é um testemunho que ouvi, talvez há uns 4 anos, de uma jovem angolana, que me deixou muito enternecida e comovida.

Falando acerca da educação cristã que recebeu dos pais, rematou dizendo "mas eu sei que mais importante do que tudo que me ensinaram, foram as orações de minha mãe que, todos os dias, se levantava às cinco da manhã para sozinha ficar de joelhos a orar pelos filhos e nós, só acidentalmente viamos isso porque a essa hora estávamos a dormir."

Conheci os pais numa visita que fizeram a Portugal por motivos de saúde. São magros, velhos, doentes, fartaram-se de trabalhar para criar os filhos, são crentes muito fiéis e amorosos.

Conheço os filhos: 1 pastor em Angola, 2 mulheres crentes e activas e o mais novo (26 anos) dinâmico no trabalho de Deus e que espera ir à Escola Bíblica na Argentina para se preparar para a Obra.

Desculpe ter-me esticado.
Beijos e bênçãos de Deus para todos os nossos filhos.

Viviana disse...

Querida Mimi

Sim, amiga,desde que os pequeninos corpos dos nossos filhos e netos começaram a gerar-se no oculto do ventre materno...e até ao dia de hoje...sempre os colocámos nas bondosas e ternas mãos do Senhor, ao seu doce cuidado.

Mais...entregámo-los ao seu cuidado para alem desta vida...ou seja, por toda a eternidade!

Que descanso e serenidade isto nos trás!
Ah! como devemos ser gratas para com o Senhor nosso Deus!

Achei muito interessante esse testemunho da jovem angolana.
Acho que vou publicar aqui...
posso?
Obrigada
Um forte abraço
Viviana