segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A minha sentida homenagem á Patricia, a jovem bombeira deu a vida pelo bem dos outros


Foi no sábado passado. Ouvi a notícia na T.V. e fiquei muito, muito triste.
Há pouco tempo foi um homem, o Joaquim, que deu a vida  quando ajudava a apagar um incêndio, e agora foi a Patricia, uma jovem de 26 anos, filha de um antigo bombeiro, irmã de um  bombeiro no activo e mulher de um bombeiro.
A notícia passou duas ou três vezes e já ficou para trás, já não é notícia.


                         Rosas para a Patrícia (Fonte da imagem: http://tukayana.blogspot.pt)


COM TODO O RESPEITO, PROFUNDAMENTE RECONHECIDA, COM O CORAÇÂO DE LUTO E OS OLHOS RASOS DE ÀGUA, PRESTO A MINHA HOMENAGEM SINCERA À PATRÌCIA, E PEÇO A DEUS QUE CONSOLE E ENCORAJE A SUA FAMÌLIA.

MUITO OBRIGADA PATRÌCIA POR TER DADO A  SUA VIDA POR O BEM DOS OUTROS.

 Eis a notícia:

"Uma bombeira da corporação de Coja, em Arganil, morreu ontem à tarde carbonizada, depois de a viatura em que seguia a caminho de um incêndio se ter despistado e embatido contra uma árvore. No veículo viajavam cinco bombeiros que ficaram cercados pelas chamas e se desorientaram: quatro homens conseguiram fugir com ferimentos, mas Patrícia Alves, jovem de 26 anos, não escapou. Foi encontrada carbonizada pelos companheiros.
O acidente ocorreu pelas 18h00 quando a equipa dos voluntários de Coja se dirigia para o incêndio que deflagrou em Barril de Alva, concelho de Arganil. Segundo o CM apurou, os bombeiros seguiam num autotanque quando uma mudança repentina da direcção do vento fez despistar o veículo. Os bombeiros saíram, em pânico, da viatura, ficaram cercados pelas chamas e fugiram, desesperados, para fora da área do fogo. Na fuga, Patrícia Alves, bombeira há oito anos, caiu e foi apanhada pelas labaredas . Os quatro bombeiros estão internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
"Morreu na sua nobre missão de ajudar os outros. Têm sido dias muito complicados para o concelho", desabafou Ricardo Alves, presidente da Câmara de Arganil.
Ontem à noite, o ambiente era de dor e grande consternação no quartel dos Bombeiros de Coja e na aldeia de Machorro, onde residia a vítima mortal, com o companheiro, também bombeiro."
 
( http://www.cmjornal.xl.pt)
 

"Foi uma desgraça na família da Patrícia. Ela tinha comprado casa há cerca de um ano. Vivia com o Ricardo. Estava a formar vida e foi tudo ceifado por causa de uns bandidos que andam aí a atear incêndios para ganhar dinheiro à custa de tragédias", desabafou, ao JN, uma idosa que, ontem à noite, no quartel dos BVC, aguardava notícias dos três feridos que entretanto tiveram alta hospitalar e do ferido grave, residente em Bogalhos, que se encontrava ventilado e sedado".

   (http://www.jn.pt)


Sem comentários: