quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bombeiro morre a combater fogo em Figueiró dos Vinhos

Imagem: http://www.tvi.iol.pt
Aconteceu hoje á tarde.

"Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Joaquim Pinto, o bombeiro pertencia àquela corporação e tinha 19 anos de serviço. O homem tinha cerca de 55 anos e era funcionário de uma divisão de obras da Câmara de Figueiró dos Vinhos.

Em declarações à Lusa, o comandante disse que o bombeiro estava sozinho numa viatura de abastecimento de água e, quando já estava a regressar à zona de combate, depois de atestar o depósito do carro, "foi apanhado pelo fogo", acabando por morrer. O acidente ocorreu poucos minutos antes das 17h.

Ao PÚBLICO, o comandante distrital da Protecção Civil de Leiria, José Manuel Moura, explicou que, quando se deparou com a estrada já tomada pelas chamas, o bombeiro ter-se-á despistado e caído numa ribanceira, numa zona íngreme, de onde já não conseguiu sair. A família do bombeiro está já a receber acompanhamento psicológico".

 Presto aqui, a minha sentida e sincera homenagem, ao sr. Joaquim Pinto, e  agradeço-lhe, profundamenre reconhecida, a entrega da sua preciosa vida,  em prol do bem dos outros.

  Desde criança, que eu admiro e considero,  estes bravos e bons homens e mulheres, capazes de dar a vida pelos outros.

Lamento e entristeço-me com o sucedido, e rogo ao Senhor que console e conforte os seus familiares.
Muito Obrigado, Joaquim.

1 comentário:

Rosa disse...

Triste noticia, desoladora paisagem...
Grandes sentimentos os de "alguém" que para proteger e defender perde a vida.

"A verdadeira honra é a que resulta do exercício da virtude e do cumprimento dos deveres".

( Gaspar Melchor de Jovellanos )