quinta-feira, 5 de julho de 2012

Democracia é isto?

                    O Deputado José Manuel Coelho do parlamento da Madeira - Portugal

Vi, e assisti,a fazer o que este policia está a fazer ao Deputado José Manuel Coelho, do Parlamento da Madeira, ao meu marido, por um assaltante que nos surpreendeu quando caminhávamos em Mira-Sintra, o qual ao mesmo tempo que "fazia isto" com uma mão, com a outra lhe roubava o dinheiro que estava no bolso do casaco e que acabara de levantar na Caixa Geral de Depósitos.

Julgava que eram só os assaltantes que "faziam isto", mas afinal, hoje, pude comprovar que não. Impressionou-me vivamente esta imagem que encontrei agora num blogue na internet. Porque me chocou e me revoltou, e me intristeceu... decidi publicá-la aqui, para que se saiba o que é, e como funciona a nossa tão proclamdada  democracia...  pois tanto quanto sei, e  que ouvi nas noticias, este senhor deputado apenas queria falar...queria fazer uso da palavra, numa cerimónia em que outros politicos falavam.

3 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Se me permite, querida amiga Viviana, vou transcrever, na íntegra, este seu post, no meu blogue.

Concordo consigo.
Chocante e inadmissível. Todos nós conhecemos o estilo algo controverso deste Deputado, mas temos de convir que é dos poucos que afrontam o todo poderoso Alberto (D. Alberto) naquela bonita e enfeudada Ilha Portuguesa da Madeira.

Ali é Portugal e não podemos tolerar que o fascismo regresse com a Polícia a proteger os fortes contra os fracos, a calarem a voz dos mais fracos, quantas vezes mal amados por eles próprios!

Um abraço,

dilita disse...

Querida Viviana,

Quando se impede alguém de falar, como neste caso,é porque se receia do que ele vai dizer.-Ali estava mêdo!!!-Portanto ausência de tranquilidade de consciência naqueles senhores "mandões".
Não acha?
Beijinho.

Fernanda M. Mesquita disse...

Nunca acreditei na democracia humana e cada vez acredito menos.
um bom fim de semana Viviana para si e toda a familia.
bjs