quarta-feira, 4 de julho de 2012

Como as flores marcam toda a nossa vida

            Florinha á beira da estrada, para os lados do Mucifal - Sintra. A foto é da Viviana


Quando ando por aí nos meus passeios pela natureza e vejo uma flor como a da imagem, é-me impossível não a olhar, ou mesmo parar, quer passe de carro ou a pé, para ficar durante algum tempo olhando-a e contemplando-a. Ela atrai-me .

O meu pensamento voa de imediato para a minha longinqua  infância,nos arredores de Leiria, onde cresci. Vejo a imagem nitida da "vala" (um curso de água) com os seus canaviais, onde estas flores,  a que chamávamos "enleios", porque através de umas gavinhas trepavam pelas altas canas e enleando-se  e exibindo uma profusão destas flores brancas, baloçavam movidas pela  brisa, formando  um quadro muito belo e atraente.

Esta atracção dá que pensar...
Passaram-se mais de sessenta anos, andei por tantos lugares, fiz tantas coisas, vivi  tantas experiências.. . e estas flores continuam a atrair-me,  a  alegrarem-me, e a transportarem á minha infância.
Bonito, não?

1 comentário:

Rosa disse...

Olá Viviana.
É preciso ser muito insensível par não notar e admirar o quadro, com pinturas vivas e diversificadas, que nos é oferecido diariamente.
É um regalo para o olhar, para todos os sentidos.
São elas (as flores) que nos trazem a calma a serenidade e a paz, tão necessária ao nosso equilíbrio.

Devemos um obrigado ao Seu pintor...

Viviana, tenha um bom fim de tarde.
Abraços