quinta-feira, 26 de julho de 2012

A propósito do tiroteio provocado por um jovem num cinema dos Estados Unidos

Este facto chocou toda a gente.

Tenho notado que as pessoas se interrogam o que pode levar um jovem, pelos vistos considerado "normal" e até, segundo ouvi ontem, um rapaz exemplar, a cometer este tipo de crime tão horrível.

Ontem, na televisão, no programa "Justiça Cega", o Dr. Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, perguntava isso mesmo. "O que terá levado o jovem a cometer o crime?

Deu-me ideia, pela expressão facial, que ele estava deveras intrigado e não encontrava uma resposta.
Foi quando me lembrei de um artigo escrito por a minha amiga e irmã em Cristo - Joseneide, crente Baptista, e mulher de um Jorge, como eu, pastor como o Jorge Leal - O Pastor Jorge Figueiredo, artigo este publicado no seu blogue  - http://joseneidebarbosa.blogspot.pt/, com o seguinte título:

»O nome do novo filme do Batman me chamou muito atenção, fiquei me perguntando nossa como alguém coloca o nome de um filme o cavaleiro das trevas , pra mim o que cavalga nas trevas e o próprio satanás e sua legião de demônios, bom não sou daquelas cristãs que vem demônio em tudo   não e essa minha postura , porém não sou insensível a alguns fatos que parecem só ter a explicação no mundo espiritual . Sexta - feira passada estava assistindo ao noticiário e  vi uma reportagem sobre um atirador que havia invadido a sessão de estreia do filme Batman e havia ferido e matado  14 pessoa e ferido mais umas 30 , 8 continuam internadas em estado grave , o fato me chamou muito a atenção e comecei a pesquisar e ligar mais alguns fatos em relação ao filme e ao próprio personagem do Batman e olhe o que descobrir sobre esse homem morcego .As trevas parecem estar ligadas a este filme , em 2007 o técnico de efeitos especias neozelandês, morreu durante uma cena com um caminhão , no mesmo filme trabalhou o jovem ator Heath Ledge, morreu em Janeiro de 2008 por uma overdose de medicamentos para depressão , na epóca alguns amigos falaram que ele se dizia atormentado pelo personagem coringa o vilão que ele interpretou no filme , porém apesar dos rumores dessa entrevista , ninguém comentou mais nada , nem a própria família, então não se tem algo de concreto , porém o vilão foi seu ultimo papel , um ator que parecia ter uma carreira tão promissora, em 2010 o protagonista dos dois últimos filmes do Batman o ator inglês Chistian Bale, foi acusado e preso por ter batido na mãe e na irmã num ataque de fúria, o veterano ator Morgan freeman sofreu um acidente de carro grave logo após ter encerrado suas filmagens do ultimo filme do Batman , todos estes acontecimentos despertaram a atenção de muitos e nos Estados Unidos um jornal o The Sun traz uma reportagem amplamente divulgada como a maldição do Batman. Bom reportagem a parte , analisemos isso como a mente de um cristão , sabemos que as  palavras tem poder , e quando se invoca as trevas , elas se manifestam , ao proferir , ao buscar nas trevas , inspiração para o titulo do filme  , pode sim se dá liberação para uma atuação demoníaca , a qual tenha desencadeado toda esta sorte de acontecimentos ruins , não sejamos céticos pois o inimigo e astuto e sútil demais a sua obra maior e enganar e fazer com que não se enxergue o obvio . O rapaz que entrou atirando estava vestido com uma capa como a do personagem , como se estivesse mesmo possuído e desferiu sem dor nem piedade contra a vida dessas pessoas , pessoas que não tem o amor de Jesus se tornam alvos nas mãos do inimigo , queridos não se iludam ele veio para matar , roubar e  destruir e quando as pessoas o invocam ele atua na vida delas  e  muitas vezes por não estarmos atentos a palavra de Deus acabamos céticos , alienados e não percebendo a atuação do inimigo sobre as nossas vidas , como  não ver sua sutil atuação . Beijos"

 Publicado por Joseneide Barbosa

No Blogue: Vida sem Limites  -  http://joseneidebarbosa.blogspot.pt/


1 comentário:

Joseneide Barbosa disse...

Querida amiga Viviana que a Paz e a graça do Senhor seja uma constante em tua vida , fico Feliz e honrada quando vejo um artigo meu participando do seu cantinho , Tenho muito que apreender com você , serva de Deus a qual tanto admiro , meu muito obrigado e um dia peço a nosso bom Deus poder te abraçar um grande beijo querida , e um abraço no Pr. Jorge Leal .