terça-feira, 5 de junho de 2012

Ele veio por quem?

                                  Fonte da imagem: http://presentededeus.wordpress.com

 Encontrei este texto, no blogue da minha jovem  amiga Mayara - Incansável Sentinela - e por o achar  muito interessante, decidi publicá-lo aqui, partilhando-o assim com os amigos.

«Jesus Cristo o Nazareno, Salvador, Pai da eternidade, Maravilhoso, Conselheiro, Forte Deus, Filho de Davi, Cordeiro Santo, Princípe da Paz...

Conhecido por muitos nomes Ele se fez homem, abriu mão de sua glória, viveu humildemente, passou por lutas, sentiu dores na alma, dores físicas, fomes, foi traído, tentado, humilhado ... e no fim de tudo morreu, sim Ele morreu, mas não acabou ai, Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou.

Ressuscitou, Ele venceu a morte, Ele morreu para que em nós houvesse vida, Ele se fez maldição para que em nós houvesse bênçãos sem medidas, Ele foi humilhado para que nós pudéssemos ser chamados de filhos de Deus, Reis e Rainhas, representantes dEle na Terra, para que o ódio pudesse ser vencido e houvesse em nós o amor. Ah o amor!

Não o amor como se "prega" hoje, o amor passageiro, isso não é o amor, o amor é eterno, não passa, tudo crê, tudo suporta, o amor muda a realidade.

Foi por amor, extremo ato de amor! Que Pai entregaria seu próprio filho a morte, a pior morte, pendurado em um madeiro, inocente, junto a ladrões? Que amor? Que Pai?

Mas o meu Pai entregou o seu filho...

Jo 3:16 "Deus ( o Pai) amou o mundo (eu e você) de tal maneira que deu seu filho unigênito (Jesus o seu único filho) para todo (para TODOS, TODOS!) aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna."

Ele o Pai, entregou o seu único filho para todos nós, nós só precisamos crer, crer em nossos corações e ter uma entrega genuína e passaremos da morte para a vida e o amor de Deus inundará nossos corações com o amor mais puro que já pude sentir e então viveremos em graça, ainda que desanimados, nunca desamparados, ainda que cansados, nunca destruídos, porque Ele não esquece de seus filhos.

E então quando pararmos de pregar as boas novas da vida eternar é porque já subimos ao encontro do Pai, ou porque o amor genuíno se esvaziou de nós, porque enquanto o amor arder em nós não conseguiremos deixar alguém morrer ao nosso lado sem saber quem foi Jesus, afinal ELE VEIO PARA TODOS"!
 

Sem comentários: