terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Faz hoje 39 anos que recebi das mãos de Deus, o meu filho João.


O meu filho João Marcos

Recordo tão bem essa noite...em que nasceu o "meu" João.
Foi um parto bom em que tudo correu bem, faltava pouco para a meia-noite.
Foi o meu terceiro filho "varão". Já tinha o Pedro e o Miguel. Nove anos depois Deus enviaria o Zé. Bençãos preciosas que o Senhor me concedeu, que me alegram, me fazem sorrir, que me encorajam, que enchem e preenchem a minha vida.

"OS FILHOS SÃO PARA AS MÃES AS ÂNCORAS DAS SUAS VIDAS"
(Sofocles)

Hoje acordei cedo, ainda escuro, e o meu primeiro pensamento foi para o meu filho João. Sorri de alegria e de contentamento e agradeci ao Senhor por ele, e por tudo o que fez dele, e com ele, incluindo a família linda e preciosa que o cerca: A minha nora Joana, a minha neta Sara, e a minha neta Clara.

Sempre me lembro do João gostar de escrever e de ler. Ele tinha um sonho: Ser escritor. Começou por ser Livreiro e hoje, pele graça e bondade de Deus e por a sua persistência e trabalho...o João além de ser livreiro é também escritor. Publicou no verão passado o seu primeiro romance. "O ALÇAPÃO".



No último sábado, foi lançada no Rivoli no Porto, uma obra entitulada:
Antologia de Ficção Cientififica - FANTASPORTO - uma obra constituida por autores de várias nacionalidades, sendo um deles o meu filho João.



Parabéns, meu filho João pelas tuas vitórias, e Obrigada por a tua vida.
Que Deus te continue a abençoar e te conceda muitas e muitas alegrias.
Um abraço da mãe.

Diz o João:

“Acordar o Profeta” é uma história de como se cria do zero uma religião que se pretende mundial.

Passada numa base secreta na Sibéria, é centrada no treino do profeta que irá tentar convencer o mundo.

Senti um grande prazer em escrever este conto e espero que os leitores sintam o mesmo quando o lerem".

(http://joaoleal.tumblr.com)

10 comentários:

esperança disse...

Bom dia maninha muito querida, venho felicitar-te pelo teu filho João e por tudo o que ele é.

Muitos parabéns João menino de olhos lindos, do fundo do coração faço votos para que esta data se repita até aos 100, assim como o Manuel de Oliveira sempre em forma e com a vida profissional completa de sucessos…E que a tua vida pessoal com a tua Joana, a tua Sara e a tua Clarinha seja de continua felicidade, repleta de alegrias, que toda a tua vida seja uma jóia preciosa.
Um forte abraço cheio de amizade sincera
Tia Esperança

Pelos caminhos da vida. disse...

Parabéns ao filho João, muitas felicidades, saúde e muitos anos de vida.

Filhos presentes que Deus nos deu.

Um gdeeeeeee abraço amiga.

beijooo.

Maria disse...

Parabéns!
Boa maneira esta que os compadres arranjaram para estarem sempre em festa. Família grande é assim.
Que Deus abençoe o João.
Beijos para todos.

Rosa disse...

Viviana, que esteja "também" a viver este dia com grande felicidade.

É o que desejo ao João, neste dia e por todos (esperamos que sejam muitos) que o Senhor lhe der para viver, tendo sempre por companhia a sua família.
Parabéns.

Já agora,e mais uma vez, recomendo o livro "Alçapão" li e gostei.

Viviana disse...

Obrigada, maninha.

Tudo está bem com o João e a linda família dele, graças ao bom Deus.

Beijinhos
viviana

Viviana disse...

Querida Ana linda

Obrigada minha boa amiga.

"Filhos presentes que Deus nos deu"

De acordo...
Um grande abraço
viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

É como sabe...e é como vê...

Por aqui, há sempre alguém "a fazer anos"...

Para a semana é a neta Margarida!
Faz 6 anos.

Graças a Deus

Um abraço enorme
Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa e Helder

Grandes e bons amigos

Agradeço todo o carinho e amizade.

Sabem quanto os valorizo.

Abraço-vos

viviana

Lilasesazuis disse...

Parabéns ao João, filho amado, homem de bem, cheio de bençãos!!

Que essa data se repita por muitos e muitos anos com alegria ao lado de todos os que o amam!!

beijinhos, Viviana

Lígia =^.^=

dilita disse...

Olá Viviana
Fico na cauda da fila porque me atrazei, mas mesmo assim cheguei...
Quero também dar-lhe o meu abraço muito carinhoso por toda a felicidade que usufrui com os seus entes tão queridos.
Do mesmo modo Parabéns ao Aniversariante, com os votos de muitas repetições felizes.
Dilita