terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Alguém me pode dar "uma dica"?


A gata ainda na aldeia a brincar com um irmão.
É a mais clarinha.

A neta estava á mesa a comer o prato de papa do pequeno almoço, (estão aqui a passar os três dias de férias escolares) chamei-a para lhe mostrar uma coisa na divisão ao lado, por uns dois minutos, nem tanto, quando voltou para a mesa gritou:
"Avó, a gata está a comer a minha papa"!

Ai que raiva! Tinha acabado de "encher a pança"e a comida tinha sobrado no prato dela...mas ela é assim, está sempre pronta para "roubar" o que puder, inclusivé, tem um apetite especial por os canários, tendo já matado o mais bonitinho de todos: O amarelinho.

Trata-se de uma gata jovem que eu trouxe da aldeia para a salvar, pois um vizinho estava a envenenar os gatos todos que por ali apareciam á procura de comida.
Salvei-a, salvei a ninhada que trazia na barriga, tenho-a tratado o melhor possível, acarinhado, gasto montes de dinheiro com o veterinário e as melhoras rações... e ela, não tem emenda. Ralho, dou umas palmadas, corro atrás dela...e nada, sempre a prevaricar.
Alguém já enfrentou o mesmo problema?
Por favor pode dizer-me o que fez?
É que eu estou a ficar cansada e a perder a paciência.
Por favor, "dêm-me uma dica".
Gosto tanto dela que não posso pensar em levá-la de novo para a aldeia.
Obrigada.

2 comentários:

Maria disse...

Olá Viviana,
eu presumo que isso são coisas de bebé e que vão passar, mas ainda assim, vou perguntar à minha nora.

O mano dela é muito meigo e parece que bem comportado.

Beijos.

Avozinha disse...

É, às vezes, os gatos ficam mais pacatos com a idade...
Pode experimentar com um esguicho de água ou com um som forte e desagradável, por exemplo, de um molho de chaves, sempre que ela vai para um lugar proibido. Quanto aos passarinhos, o melhor mesmo é muito longe do alcance dela, que a natureza é forte...