segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma vez mais... A Violência Doméstica


Fonte da imagem: APAV

O aterrador tema da violência doméstica está aí em foco mais uma vez. A APAV (Associação para Apoio á Vitima), lembrou o assunto no passado dia 25 de Novembro, e lançou uma Campanha contra a violência doméstica que está a passar na Televisão.
De Janeiro de 2011 até agora, já foram mortas em Portugal pelos seus companheiros, 23 mulheres. SÓ onze homens foram presos.

Ouvi no dia 25 vários comentadores dizerem:

"Foram pessoas que se apaixonaram, que tiveram filhos juntos, que construiram uma vida, e que depois, matam as suas companheiras e destroem ao mesmo tempo a vida dos seus filhos para sempre."

Também ouvi dar um conselho ás mulheres que estão a ser maltradas:
Nunca gritem: Socorro! Nenhum vizinho virá acudir.
Gritem antes: "Fogo!" E os vizinhos virão correndo ajudar.
Lanço aqui um apelo para que todos nós façamos alguma coisa, pelo menos DENUNCIEMOS...as situações que conhecemos para que algum dia, não muito distante, este terror da violência doméstica possa ter um fim.

Pode ler-se no texto publicado pela APAV no passado dia 25 no seu site:

“Em 2010 31.679* mulheres caíram e bateram com a cara no lavatório em 3 locais diferentes.”

“Em 2010 31.679* mulheres tropeçaram e bateram em cheio na maçaneta da porta.”

“Em 2010 3.701* crianças caíram das escadas várias vezes seguidas.”

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Revoltante, e saber que muitas sofrem agressões e tem medo de denunciarem, e esses canalhas como diz vc alguns ainda estão livres, não passam de COVARDES.

Uma semana de bençãos para todos nós amiga.

beijooo.

BC disse...

Apesar do tema ser tão atual e pertinente minha querida amiga não venho hoje falar dele mas pedir-lhe para ir ao Sletras novamente porque deixei lá umas palavras para si que fazem muito sentido para mim e que souberam muito bem, pois só agora vi o comentário se lá voltar deixe um sinal.
ABRAÇO FORTE

Pelos caminhos da vida. disse...

Quero agradecer de coração vc Viviana por estar comigo pelos Caminhos da Vida na despedida do nosso querido amigo José Carlos Manzano.
Meu muito obrigada.
Que Deus a abençõe!

beijooo.