sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tenho que repartir...


(à esquerda a amiga Alice e ao seu lado a amiga Carmen)

Considero uma benção a possibilidade de aceder e, "apropriar-me"...dos presentes tão ricos que tantos amigos/as, repartem connosco nos seus blogues. Ah! mas quanto tenho sido abençoada por essas pessoas maravilhosas , cujo encontro, o Senhor se encarregou de preparar. Ás vezes tão distantes quilométricamente...mas ao mesmo tempo tão cerca de nós, que as podemos praticamente sentir como que sentadas no mesmo banco que nós, no jardim, onde vamos espairecer e "apanhar ar".
Desta vez, ao entrar "na casa" da querida amiga Alice: http://alicenopaisdopensamento.blogspot.com/ - o presente escolhido por ela para mim (para nós) era este extraordinário testemunho transcrito, em baixo, que me tocou fortemente e, por isso mesmo, eu achei que teria de o repartir aqui com os meus amáveis amigos.
Aqui está:

INTOCÁVEL

Já rasgaram minha alma
já violaram minha dor
já invadiram meu corpo
já destruíram meus sonhos
já assustaram meu medo
já romperam a minha dignidade
mas jamais, em tempo algum,
poderão tocar no amor que tenho por meu Deus.

Já corri dos homens
já fugi da vida
já desisti de continuar
já chorei um oceano
já me isolei por mais de um ano
mas jamais, em tempo algum,
desistirei de estar com meu Deus.

Pode o homem enlouquecer
pode o mundo guerrear
podem todos me deixar
podem até me esquecer
me enterrar ou eu morrer...
Mas jamais, em tempo algum,
deixarei do O adorar.
Alice

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Linda partilha amiga.

Um gdeeeeeeee abraço e,um fim de semana de muitas bençãos.

beijooo.

Maria disse...

Muito bom!
Se a Alice me permite, isto é, também, um pouco de todos nós - os fiéis ao Senhor.
Viviana, obrigada por nos ter dado a ler este belo poema.
Beijos.

Viviana disse...

Querida Ana linda

Creio que "as coisas lindas" merecem ser partilhadas.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

A Alice é uma grande serva de Deus e é por Ele Inspirada!

Também gostei muito deste poema.

Um abraço grande
viviana

carmen disse...

Quanta verdade neste poema, muito bem escolhido, por sinal

bjs