quarta-feira, 15 de junho de 2011

Seis pintos e uma codorniz


Sabia que as novas águias do Benfica: Vitória (é outra) e Gloriosa, comem por dia, cada uma, nada mais, nada menos, que seis pintos e uma codorniz? Ou seja, cerca de 300 gramas de carne diárias num total de 9 kilos por mês.

A notícia "deixou-me com a pulga atrás da orelha!"
Porque é que têm que ser pintos?
"Tadinhos" dos pintos.

Quando observo as águias que sobrevoam umas matas aqui perto - geralmente é um casal- dá-me ideia de que elas andam lá de cima a procurar um rato, uma cobra, um coelho ou talvez uma toupeira...
Pensando bem... é capaz de ser difícil "arranjar" ratos, cobras ou toupeiras, mas coelhos creio que é fácil.

4 comentários:

Anita disse...

"Pega a semente do Amor e planta no coração das pessoas que fazem parte do teu dia a dia. Só assim, conseguiremos fazer os nossos dias contagiantes de Amor!"

Amiga desculpe a ausência. Adorei a fotos que me enviou da sua familia linda.
Muitos beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Unknown disse...

Libertem-nas, que voltem ao seu Habitat natural,não é justo para gáleo de alguns o martirizar destas e outras aves.

Beijo.

Viviana disse...

Querida Anita

Olá, boa amiga!

Bonito o pensamento que deixou...

Realmente, é mesmo a semente do amor que é urgente semear.

Obrigada

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Meu caro Manuel

Estou dem pleno acordo consigo.

Seria mesmo a atitude mais razoável e sensata.

Um abraço
viviana