sábado, 7 de maio de 2011

Tenhamos confiança! Ainda há alguém no nosso país que sabe gerir bem os dinheiros públicos.


Castelo de Penedono - Viseu. Imagem da net.

Num tempo em que o nosso país está praticamente em falência financeira, em que foi preciso virem técnicos estrangeiros elaborar um programa para os governantes portugueses cumprirem á risca, para lhe ser emprestado o dinheiro que aflitivamente precisam para pagar salários e manter em funcionamento os serviços publicos como os hospitais, num tempo assim, quando se gastou muito mais do que se devia e podia, e, quando o país se individou de tal maneira que já não tem quem lhe dê crédito, num tempo assim, dizía-mos, ouvimos com espanto, que há uma uma Autarquia Portuguesa que apenas gastou o dinheiro que lhe foi atribuído, que nunca viveu de créditos, que não tem dividas e que está tranquila. O milagre acontece em Penedono - Viseu.

Transcrevemos aqui a informação que ouvimos:

«Com as contas equilibradas está a Câmara de Penedono, no distrito de Viseu.

Para o presidente da Câmara local, João Carvalho, o equilíbrio financeiro do seu município é justificado com o facto de seguir uma "política de rigor nos planos e orçamentos", para além de não recorrer a créditos bancários.

João Carvalho assegurou que, ao longo dos 23 anos, a autarquia de Penedono nunca recorreu a empréstimos, limitando-se apenas a pagar os que já tinham sido contraídos.

"Enquanto cá estiver, vai continuar a ser assim, a menos que tivesse de empenhar o Município para comprar 20 ou 20 mil pessoas e evitar a desertificação", ironizou o autarca.»

RTP - Notícias

Parabéns, Senhor Presidente!

O senhor é um exemplo. Quem sabe, o povo ainda não o vai buscar para ser Primeiro Ministro de Portugal?

Sem comentários: