sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tal como no tempo de Bordalo Pinheiro



Olhando com estupefacção e preocupação o que os Políticos fizeram do meu País, não pude deixar de me lembrar de um outro tempo, o do grande Rafael Bordalo Pinheiro."Já no fim da Monarquia, quando o regime parlamentar se degradava eticamente, Bordalo desenhou a Política como “a grande porca”, criticando os partidos e os políticos através da caricatura e do ridículo."
Se hoje estivesse entre nós, Bordalo Pinheiro continuava a ter "material" de sobra para construir as suas caricaturas.

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

E isto porque ele nao esteve no Brasil, se ele aqui estivesse teríamos uma grande manada de porcos, com certeza!! O mundo jaz mesmo no maligno minha querida Viviana. Ainda bem que dependemos de Deus e nossas lutas sao nas regioes celestiais.
obrigada pelas tuas palavras sempre muito carinhosas para mim.
Eu retribuo.
Por inúmeras vezes me pergunto se Deus na sua soberania nao poderia nos reunir pessoalmente antes do céu! beijos e um fds abencoado!

Viviana disse...

Querida Marlene

Sim, amiga, as nossas lutas travam-se "nas regiôes celestiais".

Sabe que estas suas palavras abaixo me comoveram? As lágrimas rolaram na face enquanto sorria e agradecia ao nosso bondoso Deus esta amizade e amor cristão tão lindo!:

"Por inúmeras vezes me pergunto se Deus na sua soberania nao poderia nos reunir pessoalmente antes do céu!"
Quem sabe?
Ele tem muito prazer em concretizar os nossos desejos...

Um grande abraço, amiga

Viviana