domingo, 12 de setembro de 2010

Porque hoje é Domingo (119)


Imagem da net.

Num certo sábado Jesus foi a casa de um dos chefes dos fariseus para comer com ele, e todos observavam o que Jesus fazia. Mesmo em frente dele estava um homem que sofria de uma doença que o trazia inchado. Então Jesus perguntou aos doutores da lei e aos fariseus: "Pode-se curar ao sábado ou não?"Eles ficaram calados. Jesus tocou no homem, curou-o e mandou-o embora. E perguntou-lhes mais: "Quem de vós não irá tirar imediatamente do poço um filho ou um boi que lá lhe tenha caído a um sábado?" Mas eles não conseguiram dar-lhe uma resposta.
(Ev. de S,. Lucas cap. 14: 1 a 6)

6 comentários:

Rô Moreira disse...

O Sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado, no entanto eles não deixavam de alimentar seus gados , mas contestaram Jesus por curar no Sábado, se era pra guardar o sábado eles não deveriam nem alimentar seu bois. (Com base na lei).
E porque hoje é Domingo? É um (DÓGMA católico).
Mas o que importa mesmo é que para nós todos os dias são iguais, e devemos fazer a obra sempre que tivermos a oportunidade de fazer. Paz minha amada!

Rosa disse...

Olá Viviana.
Todos os dias sao do Senhor, em todos eles podemos trabalhar, cuidar, e louvar.

Viviana, de Anholt, onde chove e o frio é companhia, envio beijos.

Bom Domingo.

Viviana disse...

Olá, Rô

Que agradável a sua visita nesta tarde cheia de luz e sol, de fim de verão!

Tudo é calma e silêncio por aqui.

Sim, tem razão! É o que a Palavra nos diz...

O homem é mais importante que o sábado.

Quanto ao Domingo, o meu ,marido pastor...concorda consigo que é um DOGMA católico.

Devemos santificar todos os dias ao Senhor!

Obrigada pela visita e pelas palavras.

Um abraço

Uma semana abençoada

Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Que boa surpresa receber este seu comentário, vindo daí da Alemanha!

Fez-me muito feliz, creia.

Oro para que o bom Deus e Pai esteja no comando e orientação de cada pormenor, de cada instante.

Abraços de nós três para os dois...amigos do coração.

Viviana

esperança disse...

Boa noite minha querida maninha,
Porque hoje é Domingo, dia especial para mim, pois dedico um pouco mais de tempo ao Senhor. Todos os dias são do Senhor e em todos eles devemos praticar a caridade fazendo com amor o bem...Como o Mestre nos ensinou.
Eu penso sinceramente, que é muito bom, que o Domingo seja dedicado Ao Senhor, pois o nosso tempo chega para tudo...Menos para Deus. A nossa querida mãe, ao Domingo, não nos deixava fazer nada, nem bordar o fazer renda; ela dizia que tinha-mas a semana toda para o fazer. Eu acho que ela tinha todo a razão.
Maninha, como foi o teu dia? Para além dos trabalhos de adoração e louvor na Igreja? Eu Orei, li uns hinos, estudei a palavra de Deus, e passei a tarde junto da irmã do João Pedro, falei um pouco com cada uma das outras senhoras, e deixei a Luísa deitadinha. Agora estou cansada, não do corpo, mas da alma.
Tem, tenhamos todos uma noite tranquila e um bom dia amanhã.

Viviana disse...

Minha querida maninha Esperança

Tens razão...a nossa querida mãe não fazia trabalhos nenhuns ao domingo.

Tudo ficava feito de véspera.

Como sabes, a minha maior alegria é ir á casa de Deus adorá-lo.

Sou verdadeiramente feliz, lá.

De tarde fiquei aqui por casa sòzinha; o Jorge foi visitar umas senhoras doentes e Zé foi almoçar a casa do João.

Passei uma belíssima tarde.

Calma, serena, tranquila.

Desejo-vos uma boa noite de repouso.
Beijinhos para ambos

Viviana