domingo, 5 de setembro de 2010

Porque hoje é Domingo (118)


Imagem da net.

Diz-nos realmente a Escritura: Aquele que acredita em Deus não ficará desiludido.
Assim não há diferença entre judeus e não judeus, pois ele é o Senhor de todos e dá os seus bens a todos os que o invocam. E como diz a Escritura: Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo. Mas como poderão chamar por aquele em quem não acreditam ainda? Ou como podem acreditar senão ouviram falar dele? E como hão-de ouvir se não há quem lhes anuncie a boa nova do evangelho? E como irá alguém pregar-lhes se não for enviado? Como diz a Escritura: Como é belo ver chegar os que anunciam a boa nova!
Mas nem todos deram ouvidos a esta boa nova. Isaías falou assim: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? Assim a fé vem daquilo que se ouve e o que se ouve é o anúncio da palavra de Cristo.
E eu pergunto: Então não ouviram falar? Claro que ouviram. A própria Escritura diz:
A sua voz ouviu-se em toda a terra.
As suas palavras chegaram até ao fim do mundo.
E pergunto ainda: Será que o povo de Israel não teve conhecimento? A isto Moisés responde assim:
Hei-de fazer com que tenham inveja de uma nação que nem é nação;
E que tenham ciúmes de um povo ignorante.
E Isaías ainda acrescenta:
Fui encontrado por aqueles que não me procuravam
e dei-me a conhecer aos que não perguntavam por mim.
E a respeito de Israel disse: Todos os dias estou a estender a mão a um povo desobediente e rebelde.
(Ep. de S. Paulo aos Romanos cap. 10: 11 a 21)

4 comentários:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Aqui ainda sao 8h da noite de sabado, mas desejo-lhe um bom domingo. obrigado pela sua visita
e por entender a minha mensagem. o Rama foi de ferias para Portugal com a esposa. O meu filho mais novo tambem ja' partiu para Portugal no dia 30, pois as aulas estao a comecar. Daqui envio o meu carinho e amizade e que todos passem um bom domingo por ai
fernanda

Rosa disse...

"Então não ouviram falar? claro que que ouviram"
"A sua voz ouviu-se em toda a terra...

Sim,ouvimos, mas nós continuamos distraídos e agitados com tanta coisa, a fazer ouvidos moucos, outros "valores" nos seduzem, outras vozes nos entusiasmam...

Preciso, Senhor, que me ajudes (que nos ajudes)a reflectir e a viver em profundidade sobre o que "ouço" e o que faço.

Desperta em mim a vontade de Te testemunhar e levar aos outros.
Que pelo mundo eu leve a boa noticia do Teu amor, a Tua mensagem de fraternidade, de paz e de perdão, de igualdade e de justiça...

E tal como nos diz a letra de um cântico, possamos igualmente cantar:
"já se ouvem nossos passos a chegar,
já se ouvem nossas vozes de alegria"...

"Como são belos os pés que anunciam a paz e as mãos que repartem o pão"...

No final, não ficaremos confundidos nem desiludidos "diz o Senhor"

Viviana disse...

Olá, Fernanda

Ainda não atinei bem com o fuso horário aí do Canadá!
Tenho ideia que são sete horas para menos...será?

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Faço integralmente minhas as suas sábias e belas palavras!

"já se ouvem nossos passos a chegar,
já se ouvem nossas vozes de alegria"...

"Como são belos os pés que anunciam a paz e as mãos que repartem o pão"...

Não conheço este cântico, mas pela letra e a mensagem...deve ser muito lindo!
Tsalvez um dia mo possa ensinar...

Beijos para todos

Viviana