sábado, 19 de junho de 2010

Junho


Dedaleira ou Digitalis. Imagem da net.

"Um céu sem nuvens, um mundo de urzes,
dedaleiras de púrpura e giestas amarelas
- nós, os dois, abraçados no meio de tudo isso,
recolhendo o mel, pisando perfumes.
Multidões de gafanhotos saltam aos nossos pés,
multidões de cotovias nos seus vôos matinais,
agradecendo a Deus uma vida tão bela."

(Jean Ingelow)
No livro - A Alegria de Viver com a Natureza - Diário de Edith Holden

Nota informativa:

Informo os estimados amigos, que as meninas Laura e Madalena, por quem pedi que orassem, estão gradualmente a melhorar. Já saíram, ontem, da incubadora mas ainda continuam com respiração assistida.Fizeram ontem rigorosos exames médicos que mostraram que o cérebro não foi afetacdo pela falta de oxigénio.
A mãe teve ontem alta da Maternidade, mas terá que descansar, só podendo ir para junto das meninas, na próxima segunda - feira, por ordem médica.
O pai esteve ontem com as meninas.
Agradeço, de coração, as preces e peço o favor de continuarem a interceder junto do Deus de amor, por estas bébés tão pequeninas.
Obrigada.

14 comentários:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Fico muito feliz! Sempre venho aqui para ver se ha alguma noticia. Bom fim de semana. beijinhos

Lilazdavioleta disse...

Bom dia Viviana ,

Agradeço a sua visita e palavras .

Fiquei encantada com o seu espaço .
Tem tanta coisa que me " diz " .

Voltarei .

Um beijo ,
Maria

Fernanda Rocha Mesquita disse...

claro que nao fiquei chateada com o seu comentario em viver e sentir. gosto de frontalidade. para que servem as amizades se as pessoas nao se podem expressar livremente? eu tambem nao gostei quando Saramago se expressou tao duramente contra Deus. Mas eu nao sou ninguem para julgar. Julgar so Deus o pode fazer mesmo. Uns imperfeitos numas coisas, outros em outras coisas. A minha postura como humana e' tentar sempre colocar-me no lugar do outro e tentar perceber que determinada atitude pode ser fruto de um momento menos bom. e quem os nao tem? o proprio Jesus cristo veio a terra para os doentes, porque os que se pensavam bem, nao precisavam dele. e' bom poder falar abertamente com Viviana. com toda a amizade e respeito. fernanda. as meninas estao melhores? felicidades para essa familia.

Pelos caminhos da vida. disse...

Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo que ouviu nossas preces, estou feliz.

Voz de Amigo

"É a voz do gostar,
É a voz do alertar,
dizendo nas palavras,
hei! acorde...Quero te ajudar!!!
É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
ler, perceber, interiorizar...
Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
Vem como um "cutucão" benigno..
Uma sacudida,
Um alerta..
Uma sirene que soa o nobre sentimento,
de luz,
imenso cuidar..
Vem com tanta verdade,
mas, com o cuidado de não magoar..
Uma voz que Deus usa,
que vem devagar..
Que inunda...
Que traz alegrias..
Que contagia..
Uma voz de anjo,
Uma voz de irmão escolhido...
Presentes e presente..
Nos dois sentidos..o de estar e,
o de jóia inestimável..
Um mestre de consciência...
Mestre paciente para ouvir,
Ser cúmplice nas dores e alegrias...
Mãos estendidas,
entrelaçadas...
Dádiva da vida...
únicos,
senhores do bem:
VOZ DE AMIGO !

(texto da net).

Feliz Dia do Amigo e da Amizade pra vc.

beijooo.

Unknown disse...

Fico contente pelas meninas e respectiva familia e por si que tanto se enpenhou.

Beijo.

Anita disse...

Querida Viviana boa noite espero que esteja bem e que já tenha recebido o meu beijinho que mandei pelo seu querido marido o pastor Leal. Hoje tive o prazer de o conhecer pessoalmente na celebração dos 25 anos do pastor Jorge Ligeiro.
Quando saí de casa disse para o meu marido que certamente hoje iria conhecê-la pessoalmente, mas ainda não foi desta. Ficará para uma próxima.
Conheci também as suas lindas netas e fiquei a saber quem é o seu filho Pedro, apesar de não termos falado.

Minha querida amiga como fiquei contente com estas notícias destas duas bébés. Deus faz milagres e este é por certo mais um deles.
A Ele toda a honra e glória.

Beijinhos de boa noite.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Margarida Fernandes disse...

Ainda bem que as pequenas estão a melhorar. Deus está do lado delas.

Beijinho e bom fim-de-semana

Viviana disse...

Obrigada Fernanda.

Desejo que esteja a viver um bom Domingo.
Um abraço

viviana

Viviana disse...

Olá Maria

Foi um grato prazer recebê-la aqui neste humilde cantinho.
Se apreciou o que que aqui encontrou...fico contente.

Volte sempre que puder e quiser.

Será sempre bem vinda.

Um abraço e o desejo de uma boa semana

Viviana

Viviana disse...

Querida Fernanda

Obrigada, muito obrigada, por me ter entendido.

É assim que eu vejo a verdadeira amizade.

Dou graças a Deus por a "nossa".

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Ana linda

Graças a Deus!

Ele está a cuidar das meninas.

Encantador e muito belo este texto que aqui me ofereceu, com amizade.

Obrigada, amiga.

Tenha um bom entardecer

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá Manuel

Podemos sorrir e confiar...

Deus está a cuidar.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

Pois é...

Ainda não desta que nos encontrámos.

Sabe, como tenho muita dificuldade em andar, evito viajar em transportes públicos.

São muito cansativos.

O meu "motorista" ( o meu filho Zé) estava a trabalhar e daí no me poder levar.

Fiquei contente que conhecesse as minhas netas e o meu Pedro.
A minha nora, teve responsabilidades de dirigir uma formação na Câmara... por isso só foi depois a Arrifana.

Desejo que esteja a ter um bom Domingo.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá Margarida

É verdade.

As meninas estão a melhorar.

Graças a Deus.

Um abraço

viviana