sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cândido de Barros - Super Senior.


Cãndido de Barros recebendo o prémio Super Senior.

Cândido de Barros celebrou os cem anos no dia 14 de Maio de 2010.
Recebeu do INATEL o Prémio Super Senior, atribuido este ano pela primeira vez.
De uma entrevista conduzida por Susana Neves, publicada na Revista Tempo Livre, do INATEL, em Junho de 2010, retirei alguns excertos, que por os considerar significativos, partilho aqui com os amigos.

- «(Sobre mim) escreva o mínimo que puder.
- Aos cem anos vive-se bem sem biografia.
- Era uma mulher bonita de quem eu gostava muito.(a esposa)
- Nunca tivemos nenhum problema, eu e os meus irmãos, pelo facto de eu como mais velho ter ido trabalhar para que eles pudessem estudar. Estamos todos bem na vida.
- Não conseguia inscrever-me porque o computador não aceitava uma idade com três dígitos. Ao telefonar a perguntar como fazer, disseram-me para pôr 99 anos.
- Agora, todos os dias se diz que isto é mau mas no meu tempo era pior, trabalhava-se muito e ganhava-se muito pouco.
- Assisti a muita coisa mas nunca fui um político, e não sendo monarquico penso que no tempo dos reis o povo era mais estimado.
- Há coisas que fazem com que uma pessoa perca a fé. Já alguma vez viu uma freira ou um padre a andar de joelhos em Fátima?
- Aprendi que quem quiser ser respeitado tem de respeitar e colaborar quando é preciso.
- Gosto de andar limpo e bem posto.
- Gosto de orquídeas e camélias.
- Aos cem anos ainda conduzo normalmente e nunca tive nenhum acidente.»
Parabéns senhor Cândido de Barros! Que faça muitos mais com alegria e saúde.

2 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Parabéns a alma iluminada e suas declarações que nos levam a refletir!

Excelente post!!!

Adorei o computador não aceitar três dígitos...mostra que homem pode vencê-lo ,ao menos na idade,rsrs!!!

Um beijo,amiga!

Sonia Regina.

Viviana disse...

Querida Sónia

Que testemunho lindo deste senhor, não?

Alegra-nos e encoraja-nos encontrar pesoas assim...

Também gostei dessa de o Computador não aceitar uma idade com três dígitos!

Um beijo, amiga querida

viviana