quinta-feira, 13 de maio de 2010

Instruções para ser feliz


Rouxinol. Imagem da net.

Um dia, pedi a Deus instruções para viver na terra...
Deus segredou ao meu ouvido e
Disse:

Sê como o sol!
Levanta-te a horas e não te deites tarde!

Sê como a lua, brilha na obscuridade!
Porém submete-te á luz principal!

Sê como os pássaros!
Come, bebe, canta e voa!

Sê como as flores!
Enamoradas pelo sol, porém fiéis ás suas raízes.

Sê obediente e fiel ao teu Deus!
Mais que os animais de estimação
o são ao seu dono!

Sê como a boa fruta!
Bela por fora e saborosa por dentro.

Sê como o dia!
Que chega e parte, sem querer dar nas
Vistas!

Sê como um oásis!
Dá a tua água ao sedento!

Sê como a lanterna!
Mesmo pequena emite luz própria!

Sê como a água limpa
Boa e transparente!

Sê como o rio!
Caminha e dá caminho!

E acima de tudo
Sê como o céu!
A morada de Deus.

Senhor,
Tu és o meu Deus.
Ensina-me a fazer a tua vontade.

Que o teu bondoso Espírito
Me guie pelo caminho recto.
Senhor:
Não permitas que me deixe ficar onde estou!
Ajuda-me a chegar onde tu esperas
Que eu chegue!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Obrigada pela tua amizade.

(Autor desconhecido)
Recebi via e-mail.

12 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada vc amiga pela sua e por essa linda postagem.

Fique com Deus.

beijooo.

Anita disse...

A amizade não é como o vento que passa, nem como a chuva que cai e some... mas sim como a terra que está sempre firme quando precisamos!

Que mensagem tão bela Viviana. Obrigado pela partilha.

Obrigado pela sua amizade.
Beijinhos.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Unknown disse...

Faça-me o favor de ser feliz.

Beijo.

Marlene Maravilha disse...

Que o Senhor te abencoe e te guarde também minha linda amiga!!
Lindo post! Palavras que edificam nossas vidas!
Aguardo-te para comemorarmos juntas!!
beijos e um fds abencoado!

neli araujo disse...

Vivizinha, minha querida amiga!

Que mensagem mais linda!

Gostei muito destas instruções para viver na terra!

Quero ser sol, lua, pássaro, flor...Que Deus me ajude, linda, pois é o que quero de coração!

beijo afetuoso na amiga,

neli

esperança disse...

Olá! Minha muito querida maninha, que tudo vá bem contigo.

Os bons ensinamentos que postaste hoje, são muito adequados a mim. Quem me dera cumpri-los à risca, para viver feliz de consciência limpa e tranquila, embora seja muito feliz, como sabes, não cumpro aqueles requisitos, e como eu gostaria de os cumprir!!!...

Tem, tenhamos todos uma noite descansada
Um xi-coração apertado
Esperança

Viviana disse...

Olá Ana linda

Sinto sempre...que lhe devo dizer:

Obrigada, boa amiga.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida anita

Bela definição da amizade, amiga.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Olá Manuel

É isso mesmo que tento.

A cada momento.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Marlene

Obrigada por as suas gentís palavras, amiga.

Obrigada pelo convite para a Festa.

Já estive lá.

Foi um enorme prazer.
Parabéns!

E que o bom Deus a abençoe

Beijos

viviana

Viviana disse...

Néli qierida

Fico feliz que tenha apreciado o texto.

Foi o meu irmão que mo enviou e achei tão lindo que achei por bem partilhá-lo.

Obrigada por seu carinho e amizade boa.

Que o Pai sempre esteja consigo.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança

Sim, são palavras belas e sábias.

Foi o nosso irmão que mas mandou.

Todos nós, deveremos procurar cumprí-las.
No entanto elas são apenas "conselheiras".

Com a ajuda do Pai nós seguiremos trilhando o caminho que Ele destinou a cada um de nós.

Beijos

viviana