domingo, 29 de novembro de 2009

Porque hoje é Domingo (79)


Imagem da net

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.

Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos;

e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.

Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão:

os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Se eu der testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.

Outro é quem dá testemunho de mim; e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.

Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade;

eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto para que sejais salvos.

Ele era a lâmpada que ardia e alumiava; e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz.

Mas o testemunho que eu tenho é maior do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que faço dão testemunho de mim que o Pai me enviou.

E o Pai que me enviou, ele mesmo tem dado testemunho de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes a sua forma;

e a sua palavra não permanece em vós; porque não credes naquele que ele enviou.

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

mas não quereis vir a mim para terdes vida!

Eu não recebo glória da parte dos homens;

mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.

Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.

Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?

Não penseis que eu vos hei de acusar perante o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.

Pois se crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim ele escreveu.

Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras?

(Ev. S. João cap. 5:24 a 47)

10 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Para uns, felicidade é
Dinheiro no bolso,
Cerveja na geladeira,
Roupa nova no armário.
Para outros tantos,
Ser feliz é conhecer o mundo,
Ter um conhecimento profundo
Das coisas da Terra e do Ar.
Mas, para mim, ser feliz é diferente.
Ser feliz é ser gente,
É ter vida,
Que como dizia o poeta:
"É bonita, é bonita e é bonita..."
Ser feliz é ver todo dia
Um sorriso de criança.
É a música, é a dança,
É a paz, é o prazer
De descobrir a cada dia
Que a vida se inicia novamente,
A cada amanhecer.
Ser feliz é fazer da vida
Uma grande aventura,
A maior loucura,
Um enorme prazer.
Ser feliz é ser amigo
Mas, antes de tudo, é ter amigos,
Maravilhosos,
Exatamente assim:
Como você!!

(texto tirado da net).

Hoje quero mandar a todos os amigos virtuais que tenho essa mensagem, é a maneira que encontrei de agradecer a cada um de vcs por fazerem parte do meu dia a dia.

beijooo.

esperança disse...

Boa noite querida e doce maninha.
E porque hoje é Domingo, lá foste tu, e fizeste muito bem, assim como muitos outros, adorar a Deus e conviver com os irmãos em Cristo.

O texto que hoje nos ofereces, é elucidativo: O Senhor Jesus mostra-nos como devemos usar o tempo de vida que nos é dado: É ouvir e guardar a palavra do Senhor, em nossos corações, e crer Naquele que O Enviou; para que, quando vier a hora da ressurreição, estejamos entre os que vão ressuscitar para a vida.
Tomara que esse fosse o nosso lema principal.

Tem, tenhamos todos uma noite tranquila.
Esperança

Rosa disse...

Boa noite Viviana.
já é segunda feira, mas não podia deixar de passar por aqui e ler o belo texto que publicou.

"Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis;"

Escolhi este versículo porque demos hoje inicio a um tempo muito importante para os cristãos, o Advento.
Um "tempo" que nos faz preparar a chegada de Jesus, O Natal.
Um "tempo" de oração, mas feito também de partilha e amor aos irmãos.
É saber fazer silêncio e deixar que Deus seja a Palavra que nos enche e dá vida.
É deixar que seja "lâmpada" que nos guia
É fazer do nosso coração um lugar onde O devemos "receber".
É testemunha-Lo e Leva-Lo aos outros, como João e tantos outros o fizeram.
Que Ele nos ajude a estarmos preparados para O receber.

Anita disse...

Você pode estar triste hoje, mas o amanhã pertence a Deus, e acredite, pode ser de grandes vitórias... Lembre-se sempre, depois de uma tempestade brilha o arco-íris da Felicidade... e quanto maior a sua luta... maior é a vitória que Deus tem preparada para si...

Beijos de Luz.
Uma semana linda e esta é bem mais pequena.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

gaivota disse...

um texto muito bom cheio de amor e paz para com Deus
beijinhos

Viviana disse...

Olá Ana linda

Obrigada boa amiga por palavras tão significativamente belas, para mim!

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Olá minha lnda maminha Esperança

Tens razão!

È sempre bela e importante a Palavra de Deus.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Eu sei o quanto a minha boa amiga valoriza e aprecia a Palavra de Deus!

Felizes os que a conhecem e a tentar pôr em prática.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

Desejo que a minha linda amiguinha esteja a recuperar totalmente dessa aborrecida gripe!

Obrigada por as belas palavras aqui deixadas.

Um grande abraço

viviana

Viviana disse...

Olá Gaivota linda

È verdade, boa amiga!

È belo este texto, sim.

Beijos

viviana