sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais coisas bonitas



Uma gentil lembrança da querida amiga Anita, do blogue:








Uma simpática oferta da querida amiga Sandra, do blogue:


Regras

1 - Diga, três nomes que você gosta
Débora, Olga e Raquel

2 - Diga, três lugares que já viveu:
Argentina, Leiria e Almada

3 - Diga, três coisas que gosta de ver
O mar, as flores e o céu

4 - Diga, três lugares que você já foi
Austria, Madeira e Porto

5 - Diga, três comidas favoritas
Condoitro, bacalhau á lagareiro e fatias douradas

6 - Diga, três coisas que espera fazer em breve
Ir á praia do Magoito, passar uns dias numas termas e visitar o meu filho Pedro em Rio Maior

7 - Dizer, três cores favoritas
azul, verde e rosa

8 - Dizer, 3 livros ou autores
Biblia, a Alegria de viver com a Natureza, e a Antologia Poética de Miguel Torga
INDICO
Anita
Sónia
Vilma
Priscila
Carmen
Angela Guedes
Neli
Eunice
Ana Maria
Gerly


Selinho oferecido pela querida amiga Ana, do blogue:

Às três, o meu o muito obrigada
Beijos

8 comentários:

gaivota disse...

gostei de saber mais um pouquinho de ti... que é isso de "condoitro"?
conta lá...
bom fim de semana
beijinhos

Anita disse...

Viviana querida ainda bem que gostou.
Muito obrigado.
Beijinhos cheios de amor.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita (amor fraternal)

Alice disse...

beijinho pra vc !!

Viviana disse...

Olá Gaivota linda

Informo a minha amiga que desejei indicá-la no grupo que refiro no post, mas como não sei o seu nome. não a indiquei.

Se todas as amigas estavam indicadas com o nome, não achei bem colocar o seu por o "pseudónimo".
Entende?

Um dia destes há-de dizer-me como se chama, certo?

Quanto ao condoitro, é o nome popular,de uma comida minhota, que se comia na casa dos meus avós paternos.

E tambem na nossa casa...
E ainda hoje é o prato preferido do meu filho mais velho, e da minha neta Beatriz.
Consta de :

Feijão, couves, batatas, massa cortada e poderá levar carne ou não.

Primeiro tira-se a parte sólida, escorre-se o caldo, tempera-se com azeite, e se houver. e gostarem...umas migas de broa.

È uma delicia
Até me está a crescer água na boca.
Depois come-se o caldo.

Fique bem, tenha um bom fim de semana

um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Anita

Gostei sim, amiga.

Ficou lindo!

Eu é que agradeço.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Alice querida

È tão vê-la aqui!

Beijos para si tambem

viviana

gaivota disse...

hummmmmmmmmmmm, com água na boca, claro! não conhecia a palavras, acaba por ser uma espécie de "misturadas" à moda da nazaré...
eu sou a são! são morgado, como me conehcem...
feliz domingo e que Deus nos acompanhe
beijinhos

Viviana disse...

Olá Gaivota linda


"Misturadas da Nazaré".
Não conhecia.

Gostei de saber.

Com que então é São Morgado!

Agora já sei. Ainda bem.

Prazer em conhecê-la!

Um beijo

viviana